SOS - A Carmen precisa de ajuda!

No Verão, a Carmen foi diagnosticada com Leucemia Mieloblástica Aguda e agora necessita de encontrar um dador de medula óssea compatível para sobreviver. Todos os dias, a Carmen tem de ir ao hospital. Todos os dias, a Carmen tem de sair de casa para ir ao IPO do Porto. Todos os dias, a Carmen deixa de ir ao Colégio para fazer os tratamentos. Todos os dias, a Carmen se submete a horas de quimioterapia e todos os dias isso a deixa esgotada e indisposta. Todos os dias, a Carmen sente dor. Todos os dias, a família da Carmen sofre com ela. Todos os dias!?... Já basta, não?
Basta, sim. Basta uma só picada no seu braço, uma amostra mínima de 20ml do seu sangue pode bastar para tirar a Carmen deste martírio e devolver-lhe a esperança de vida. Seja dador de medula óssea. A si, não dói nada. À Carmen, enquanto não for encontrado um dador compatível, dói todos os dias.
As principais condições para ser aceite como dador são:
- Ter entre 18 e 45 anos (A doação pode ser feita até aos 55 anos se não houver doenças inter correntes que a contra-indiquem. Quando uma pessoa se inscreve pela primeira vez, deve fazê-lo até aos 45 anos)
- Peso mínimo de 50Kg
- Ser saudável
- Nunca ter recebido transfusões
- Fazer-se acompanhar do BI/Cartão de Cidadão
- Não precisa de estar em jejum.
E se for compatível e escolhido para doar medula óssea? Parabéns! Terá a extraordinária oportunidade de salvar a vida da Carmen ou de outra pessoa na mesma situação.
Conheça melhor a Carmen aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário